QUERO SER INDEPENDENTE - E AGORA?

junho 22, 2016

Olá, pessoas lindas!
Todos sonham com a tão sonhada independência, não é mesmo? Ter seu lar, suas regras, seus horários e tudo com a sua cara. Mas qual é o momento certo?
A resposta para essa pergunta é: não existe momento certo! Clichê? Sim, eu sei. Mas é exatamente isso.

independencia




Ser independente é muito mais do que não precisar avisar a alguém para onde vai e a que que horas volta. Você pode muito bem ser independente morando com os seus pais, ou onde for.
O que vai definir se você é ou não independente, são as RESPONSABILIDADES.

Quando planejamos morar sozinhos, já sabemos que não é só sair de casa. Precisamos de um planejamento, saber se vamos comprar ou alugar um imóvel e ter noção que isso vai custar uma boa parte da sua suada graninha. Sem falar que você vai precisar mobiliar tudo, mesmo podendo começar com o básico, aliás falamos disso nesse post:
Mas é só ter uma casa e tharam!? Não, pequeno gafanhoto. Arcar com uma casa trás muitas despesas e cuidados. As contas vão chegar e a casa não vai se limpar sozinha, por exemplo. Então se você está pensando em se tornar independente, esteja pronto para enfrentar as responsabilidades de ser um adulto. E não é mole!
Como eu sai de casa aos 17 anos, já tenho bastante bagagem e experiência,  mas claro que não sou expert e nem estou aqui para ditar regras. Mas posso dar algumas dicas para a sua jornada:


Dica 1

Esteja preparado!
Você ainda está na casa dos seus pais, já trabalha mas está fazendo faculdade? A minha dica é: fique. Termine a faculdade e saia de casa depois. É complicado e essa é a fase em que mais queremos ter nosso cantinho, mas ter o apoio do lar dos nossos pais é uma ajuda e tanto. Mas se você quer se aventurar mesmo assim, não há problema. Eu sai antes e não me arrependo, mas confesso que seria muito mais light se tivesse esperado mais. Só se certifique de que dá conta.

Dica 2

Planeje.
Pronto, você decidiu que quer seguir seu caminho. Essa é a hora de planejar: Vai morar sozinho? Comprar ou alugar uma casa? Comprar um imóvel custa caro, mas é um investimento que vale a pena, afinal você está pagando por algo seu. Mas em muitos casos alugar é uma ótima opção também. Você só precisa saber qual melhor se adapta ao seu orçamento.

Dica 3

Seja racional.
Tenha em mente todas as despesas que você vai ter. Independência também é pagar contas (muitas contas haha). Saiba que além dos móveis, agora você precisa arcar com água, luz, gás, alimentação, transporte, internet, telefone, tv, plano de saúde, aluguel ou parcela, IPTU, e muitos etceteras. Então só faça isso se você tiver uma estabilidade financeira e puder tocar a sua vida sem passar perrengues.

Dica 4

Viva!
Agora você tem um emprego, estuda (ou não), tem o seu cantinho e consegue pagar suas despesas em dia, ótimo! Agora, você precisa tocar o resto da sua vida. Não leve tudo tão a sério,ser independente também é aproveitar as regalias de ser um adulto centrado! Então aproveite a sua vida ao máximo.

Ser adulto às vezes é um saco, você vai dizer isso várias vezes. São responsabilidades infinitas. Mas é gratificante chegar ao final do dia e ver tudo o que conquistamos, e  mesmo que a passo de tartaruga tudo caminhou bem,  estamos felizes e no caminho certo. O que mais podemos querer da vida?

A vida deve ser leve.
Esse é o primeiro post nesse estilo. Espero que vocês tenham gostado! Me contem nos comentários qual a sua visão de independência. Você concorda com a minha? Me deixa saber! Até mais! <3
Não deixe de curtir a fanpage para ficar por dentro!



Você pode gostar também

0 comentários

Pinterest

Google plus