COMO REMOVER MANCHAS DE MOFO DA PAREDE

setembro 15, 2016

Olá, pessoas!

No post de hoje vou falar de algo que me irrita só de pensar: mofo! Ninguém merece ter aquela parede branquinha com uma super mancha de mofo. Pois isso acontece comigo aqui no apê e praticamente de 3 em 3 meses preciso lavar alguma parte.
Ao comprar ou alugar uma casa você deve se atentar à insolação, que nada mais é que a quantidade de sol que a casa recebe.
Existem dois tipos de mofos bastante comuns que são os causados por infiltração e os causados por falta de sol. Se a sua casa é alugada e o mofo está sendo causado por infiltração, avise imediatamente ao proprietário. Agora, se o mofo é causado por falta de sol amiguinho, é você quem deve limpar.


Esse é o mofo por infiltração. Note que a parede está bastante molhada e isso pode ser causado por má impermeabilização ou porque um cano está vazando. Infelizmente é impossível consertar esse mofo só lavando, até mesmo porque a tinta fica "fofa". Nesse caso precisa consertar a origem do problema e repintar a parede :(


E esse é o danado do mofo ocasionado pela falta de sol. Além de irritante, ele piora problemas respiratórios. Mas para nossa sorte pode ser facilmente lavado e também existem alguns truques para prevenir o aparecimento rápido dele. Vamos à receitinha?

Receita


- 3 litros de água em um balde;
- 1 copo de água sanitária ou 1/2 de cloro;
- 1/2 copo de álcool doméstico (opcional, mas o álcool vai ajudar a secar mais rápido);
- Detergente.


Misture tudo num balde com a água. Use uma esponja macia para lavar a parede se o mofo não estiver muito escuro e grudado. Se estiver muito ruim, use uma escova. Tire o excesso com pano úmido e depois seque bem com um pano seco e não esqueça de deixar as janelas abertas! Se tiver um ventilador, deixe-o ligado por algumas horas.
Você vai notar que algumas partes vão parecer ainda meio escuras, mas elas somem quando a parede seca. Não esfregue muito forte para não tirar a tinta! Também não enxágue jogando água diretamente na parede pois vai demorar para secar, o pano úmido basta.

Esse é o processo que eu faço aqui em casa de tempos em tempos e funciona bem. 

Dica: Deixe sempre as janelas abertas e use ventilador se puder. Afaste os móveis dos lugares que sempre juntam mofo durantes as faxinas para eles ventilarem. Isso vai combater o mofo por mais tempo.

É isso pessoal, espero que esse post tenha te ajudado. Não esqueça de curtir a Fanpage do blog e até a próxima!


Você pode gostar também

4 comentários

  1. Aqui no sul, esse de falta de sol é muito comum no outono, pois além de chuvoso, o sol passa voando kkk. O negócio é lavar kkk. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu quarto ai no sul era uma tristeza. Tinha que passar a vida lavando haha

      Excluir
  2. Ai que tristeza em ver essas fotos, aqui em casa fica assim nos locais menos ventilados e é terrível!!! Fora quando não resolve somente limpando e é necessário pintar. Olha, vou ter que passar a receitinha pra mainha ela vai amar!
    Beijos Drilinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nem me fale. Passa sim, ela vai adorar! Beijão :)

      Excluir

Pinterest

Google plus